18 de março de 2011

Saint Patrick’s Day - Festa Verde


   
A comemoração do dia de São Patrício é uma tradição entre os clubes de rugby do mundo todo e também uma data muito festejada em diversos países, como a Irlanda, Inglaterra e Estados Unidos. As festividades, em homenagem ao santo padroeiro da igreja católica na Irlanda, são marcadas por festas com fortes referências ao país: cor verde, música, comidas e bebidas típicas. As pessoas se vestem de verde e desfilam pelas ruas usando acessórios como o trevo da sorte. São Patrício foi um bispo que espalhou a fé cristã e fundou mais de 300 igrejas na Irlanda. O trevo de 3 folhas, comum na Irlanda, era usado para explicar a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Por isso, a cor verde que lembra o trevo representa o Saint Patrick’s Day.
     A festa acontecerá na Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Paraíba e Rio Grande do Norte, na Savassi. Horário das 14h às 22h.
      E cuidado, quem não estiver de verde pode levar um beliscão dos gnomos irlandeses, integrantes da Trupe Gaia que estarão soltos pela festa.

Para maiores informações acesse: http://www.stpatricksday.com.br/

  Gnomos soltos na festa

  Festa verde ! Circo verde!