17 de outubro de 2008

Vozes de Mestres

Trupe Gaia Depois do sucesso no 20° Festival Folclórico de Jequitibá, a Trupe Gaia esteve de volta com o Espaço de Convivência no Festival Vozes de Mestres. Na sexta-feira (12), a trupe reuniu mais de duzentas crianças para assistir ao teatro de bonecos e as apresentações circenses. Segundo os integrantes da Trupegaia no final da apresentação as crianças disseram: “Nos prometemos amar o folclore para sempre”. Foi montado um estande no Festival para que a Trupe junto ao artista plástico Jamil Guerra possa expor materiais de circo e sapatos produzidos com materiais reciclados. Bigodão e Astral educando as crianças!
Pode entrar que a roda é sua A Trupe Gaia, de Belo Horizonte, conseguiu desviar as atenções do palco principal e arrastou o público para o Espaço de Convivência. Mais uma vez, a vergonha foi deixada de lado e crianças de todas as idades cantaram, brincaram e entraram na roda. Entre os convidados, Marco Lobo, poeta e produtor cultural da Rede Catitu Cultural, de Belo Horizonte, recitou poesias. Na ocasião, o batuque da Lapinha, que tem Seu Juquinha como filho ilustre, foi lembrado pela Trupe e o grupo ART22 . A saideira foi em grande estilo e ficou por conta do cortejo do boi, que tinha o relógio de sol como destino.

Tem boi no parque!
Acontece a visita do boi ao Festival Vozes de Mestres. Um dos personagens mais queridos do nosso folclore, participa de um cortejo com a Trupe Gaia e o grupo Art 22. Eles animaram toda a criançada do Festival.
TRUPEGAIA E ART.22 (BOI DA LAPINHA) FOLCLORE PARA AS CRIANÇAS