31 de agosto de 2009

Campanha global pelo clima

A hora é agora.Tic Tac Tic Tac..... As mudanças climáticas estão colocando em perigo a vida na terra. Ainda é tempo de construir um mundo mais justo e sustentável. Mas o tempo está passando. Em dezembro, os líderes mundiais irão reunir-se em Copenhague para decidir sobre o nosso futuro. Mobilizando um número suficiente de pessoas em todo o mundo, iremos encorajar os nossos dirigentes a tomar as ações necessárias. tic...tac...tic...tac... A hora é agora !!
TrupeGaia ....4cantos do mundo e GREENPEACE todos pelo clima!
o circo pelo clima!
Fotos : Marcelo Andrê

28 de agosto de 2009

II Vozes de Mestres


Depois do sucesso de público na sua primeira edição, a TrupeGaia fez parte do II Encontro Internacional das Culturas Populares - Vozes de Mestres, este ano ocorrido em Ouro Branco. Em sua abertura, no dia 23 de julho, a Trupe participou de um grande cortejo junto com Meninas de Sinhá e Baque Trovão, saindo da Praça da Liberdade com o destino à Funarte, antiga Casa do Conde. Do dia 24 ao dia 02 de agosto, o grupo esteve presente em Ouro Branco, com o Espaço de Convivência e oficina de malabares gratuita durante todos os dias e apresentações de palhaço e malabares de luz.
Concentração na Praça da Liberdade Grande cortejo de abertura do Vozes de Mestres 2009 Cortejo junto com a oficina de percussão em Ouro Branco Espaço de Convivência Oficina de circo Pintura facial A cultura de um povo se encontra com a cultura do circo! Apresentação de malabares de luz!

15 de agosto de 2009

EXPEDIÇÃO PROJETO MANUELZÃO DESCE O RIO DAS VELHAS


Entre os dias 8 de maio até 6 junho a TrupeGaia acompanhou a expedição do Projeto Manuelzão descendo o Rio das Velhas da nascente à foz. Com início em Ouro Preto, foram várias as cidades que estavam no roteiro, como São Bartolomeu, Sabará, Funilândia, Jequitibá, Lassance e Barra do Guaicuí, finalizando com um grande Festivelhas em Belo Horizonte. Vinte e oito dias de trabalho onde a maior responsabilidade foi a conscientização de um mundo mais limpo e sem fronteiras, e que ações individuais são necessárias para a construção de um futuro melhor.









"Não tenho medo da morte, pois sei que vou morrer um dia. Tenho medo de amor falso, que mata sem Deus querer." Manuelzão